Fechar
GP1

Brasil

Justiça suspende regime semiaberto de Suzane von Richthofen

Após ter mentido para a polícia na saída do Dia das Mães, Suzane perdeu o direito às saídas temporárias.

Após ter dado endereço falso na saída temporária de Dia das Mães, Suzana von Richthofen teve o regime semiaberto suspenso pela juíza Wania Regina Gonçalves da Cunha, da Vara de Execuções Criminais (VEC).

Nesta terça-feira (10), a medida de sustação cautelar foi comunicada à direção da penitenciária Santa Maria Eufrasia Pelletier, em Tremembé (SP). Ao voltar ao regime fechado, Suzane perde o direito às saídas temporárias e será transferida para outra ala do presídio.

Imagem: Robson Fernandes/Agência EstadoSuzane Von Richthofen irá a regime semiaberto (Imagem:Robson Fernandes/Agência Estado)Suzane Von Richthofen

"A detenta cometeu falta disciplinar de natureza grave ao descumprir as condições impostas na portaria que regula a saída temporária. Sinalizada sua incompatibilidade com a disciplina exigida daqueles que foram contempladas com o regime que estavam inseridos, susto cautelarmente os efeitos do regime semiaberto concedidos", disse a juíza em seu despacho.

Defesa

O defensor da presa, Rui Freire, disse que houve uma “confusão” com os endereços. "Foi uma grande confusão e quem tem menos culpa nisso é a Suzane. Era um endereço antigo cadastrado da família dessa pessoa [que deu abrigo à ela], onde funcionava uma farmácia deles e passou a não ser mais há cerca de um ano", disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.