Fechar
GP1

Brasil

Ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira se entrega à Justiça

Ele era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz federal Paulo Bueno de Azevedo.

Na sexta-feira (24), o ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, se entregou à Justiça. Ele era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz federal Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara Federal de São Paulo, na Operação Custo Brasil, desdobramento da Operação Lava Jato. Ele chegou por volta das 15h na sede da Justiça Federal em São Paulo, onde depôs por cerca de 50 minutos.

Ferreira é suspeito de ter participado da negociação e receber propinas do contrato firmado com a empresa Consist em 2010, a qual serviu como canal para a quadrilha investigada na Custo Brasil desviasse a quantia de 100 milhões de reais.
Imagem: Vejav(Imagem:Veja)Ex-tesoureiro do PT se entrega à Justiça
Uma parte do dinheiro era repassada para o caixa dois do PT, onde Paulo Ferreira controlou as finanças entre os anos de 2005 e 2010. Além disso, Ferreira tentou "interferir" no depoimento de Pascowitch à força-tarefa da Lava Jato.

Segundo a Veja, as empresas envolvidas na Custo Brasil são a CRLS Consultoria e Eventos, Politec Tecnologia da Informação, e a Jamp Engenharia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.