Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal deflagra a 32ª fase da Operação Lava Jato

Foram expedidos 17 ordens judiciais, sendo sete conduções coercitivas, e 10 mandados de busca e apreensão.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (07), 32ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo, Santos e São Bernardo do Campo. Foram expedidas 17 ordens judiciais, sendo 10 mandados de busca e apreensão e sete conduções coercitivas.

Imagem: ExamePolícia Federal deflagra a 32ª fase da Operação Java Jato(Imagem:Exame)Polícia Federal deflagra a 32ª fase da Operação Java Jato

A ação foi batizada de “Caça-Fantasmas” e investiga crimes contra o sistema financeiro nacional, lavagem de ativos e organização criminosa transnacional. Segundo a PF, a atual fase identificou que uma instituição financeira do Panamá atuaria no Brasil, sem autorização do Banco Central objetivando abrir e movimentar contas no território nacional.

O representante do banco panamenho que atuava no Brasil, Edson Paulo Fanton é o alvo de um dos mandados de condução. De acordo com o G1, a PF informou que há elementos de que o banco funcionava com uma agência private banking no Brasil e tinha como produto, também, a comercialização de empresas offshore.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.