Fechar
GP1

Brasil

Mais de 1 milhão de estudantes já se inscreveram no ProUni

As inscrições para o ProUni podem ser feitas até 23h59 dessa sexta-feira (03).

O Ministério da Educação divulgou na tarde dessa quarta-feira (1º) um balanço parcial sobre as quantidades de estudantes que já se inscreveram no Programa Universidade para Todos (ProUni), de acordo com o G1. Segundo o MEC, até as 19h de quarta, 1.028.997 de alunos haviam realizado a inscrição no ProUni, que nesse ano oferece mais de 214 mil vagas. Como cada estudante pode se inscrever em até duas opções, 1.982.533 inscrições foram feitas até agora.

  • Foto: MECProuniProuni

O Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior, conforme o desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ProUni leva em consideração a situação socioeconômica da família do candidato.

Neste ano de 2017, estão sendo oferecidas 214.110 bolsas de estudos na rede particular de ensino superior. O candidato pode pesquisar a oferta de bolsas pelo site http://prounialuno.mec.gov.br//consulta/publica filtrando por nome do curso, instituição ou município. As inscrições para o ProUni começaram na última terça-feira (31) e podem ser feitas até 23h59min desta sexta-feira (03).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.