Fechar
GP1

Brasil

Estudante encontra papel dentro de linguiça servida na UFSCar

A universidade cobrou posicionamento de fornecedora e empresa se comprometeu a melhorar o controle das matérias primas.

A Universidade Federal de São Carlos (USFCar) notificou a empresa responsável pelo fornecimento de linguiças para o restaurante do campus de São Carlos (SP), após um estudante encontrar um pedaço de papel dentro do produto.  De acordo com o G1, a instituição de ensino informou que, como resposta, recebeu a informação de que se tratava de um fragmento de rótulo e que a fornecedora irá melhorar o controle das matérias-primas.

O estudante do curso de Engenharia Civil, Deidson Leite Velloso, encontrou a linguiça com papel na última sexta-feira (07), e informou a um funcionário do restaurante. Também fez uma postagem sobre o acontecimento no grupo que alunos da UFSCar mantêm no Facebook. “Não se espera encontrar um fragmento de papel ou plástico, não dava para distinguir bem que tipo de material era, bem no meio da sua refeição. Foi algo, no mínimo, inesperado”, disse.

  • Foto: Deidson Velloso/Arquivo PessoalPapel é encontrado dentro de linguiça servida na UFSCarPapel é encontrado dentro de linguiça servida na UFSCar

Deidson relatou que o funcionário do restaurante informado sobre o caso reportou a situação para a responsável. “Ela ouviu minha reclamação, recolheu o alimento e o fragmento. Ela ainda me pediu desculpas, disse que iria registrar o ocorrido e notificar os responsáveis”. Apesar disso, o estudante afirmou que não sabia muito bem o que poderia acontecer e por isso fez a postagem na rede social. “Sabemos como os órgãos públicos são burocráticos e que muitas atitudes dependem de forças políticas. Então, resolvi alertar todo mundo, postando no grupo da UFSCar no Facebook, que é onde eu sei que poderia atingir um maior número de pessoas. Para minha surpresa, a ação da UFSCar foi super-rápida”, contou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.