Fechar
GP1

Brasil

Paulo Okamotto diz que Lula cogitou comprar sítio de Atibaia

O ex-presidente do Instituto Lula é uma das testemunhas de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-presidente do Instituo Lula, Paulo Okamotto, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretendia comprar o sítio Santa Bárbara, em Atibaia. Okamotto é testemunha de defesa na ação em que o petista é réu.

Questionado pela defesa de Fernando Bittar sobre um almoço em que trataram sobre a compra do imóvel em 2015, Okamotto disse que Lula cogitou a compra do sítio para presentear a ex-primeira-dama Marisa Letícia.

  • Foto: Reprodução TV GloboVista aérea do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP)Vista aérea do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP)

“Teve um almoço. Lula, Kalil, Fernando, não sei se o Fábio também. Esse tema tinha sido tratado. O presidente Lula, já há algum tempo, achava que tinha que comprar o sítio como presente para dona Marisa. Ele tinha um pouco de dúvida, mas tinha essa impressão”, afirmou.

Ele contou ainda que teve de fazer a transferência do acervo presidencial, que estava no sítio, a pedido do ex-ministro Gilberto Carvalho. “Coisa que eu acabei fazendo, levei para a Granero, como muita gente sabe. Fui informado de que uma parte do acervo algumas peças seriam levadas para o sítio do Fernando”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.