Fechar
GP1

Brasil

Empresário Flávio Rocha presta homenagem após morte do pai de 91 anos

Nevaldo Rocha morreu na noite desta quarta-feira (17). O empresário foi o fundador do grupo Guararapes e das lojas Riachuelo.

O empresário Flávio Rocha e ex-candidato a presidente da República pelo Republicanos, usou as redes sociais para homenagear o pai, que morreu na noite desta quarta-feira (17) aos 91 anos em Natal. Nevaldo Rocha foi o fundador do grupo Guararapes e das lojas Riachuelo.

"Descanse em paz. Suas lições e exemplos estarão sempre nos guiando ", escreveu Flávio na legenda do vídeo.

A post shared by Flávio Rocha (@flaviorocha10) on

Origem humilde

No vídeo, Nevaldo conta como exemplos de seu pai o fizeram um conciliador, sempre disposto a diminuir a possibilidade de haver conflitos na família, podendo assim perpetuar o legado de suas empresas. Não foi informado a data de produção do vídeo. O empresário era de origem humilde e contou que tinha que dividir um pão para dois irmãos.

"A gente brigava muito na hora de partir esse pão ao meio. Papai resolveu da seguinte maneira, pegue um pão. Um parte e o outro escolhe. Quem parte não escolhe. Assim eram dois pães para quatro meninos famintos. O pão era pequeno e o apetite dos meninos grande, mas a regrinha resolvia a questão e evitava conflitos", contou.

Dificuldades para empreender no Brasil

Embora tenha destacado que é difícil empreender no Brasil, Nevaldo lembra que foi para Natal, no Rio Grande do Norte, em busca de emprego e hoje suas empresas são geradoras de 40 mil postos de trabalho.

"Sabemos que não é fácil empreender no Brasil, mas carrego comigo cinco palavras que acredito terem nos trazido até aqui. São elas honestidade, simplicidade, foco, transparência e meritocracia. Esses são os valores da nossa família", declarou.

Honestidade

Nevaldo disse acreditar que "a honestidade gera bons negócios e dá credibilidade na vida pessoal e profissional", sendo imprescindível para a manter a imagem da empresa.

"A chave do sucesso é ser honesto. Você sendo honesto, todo mundo quer fazer negócio com você. Se você não é honesto, o povo foge de você. E como para fazer negócio você precisa pelo menos de duas pessoas, você ter a imagem de uma pessoa honesta", reafirmou.

Cuidado com os funcionários

"Por trás de um emprego existe uma pessoa e por trás dessa pessoa existem sonhos e expectativas. Como acolher tantas pessoas, tantos sonhos e tantas expectativas debaixo de uma mesma liderança? Acredito que a resposta seja unidos a um propósito e liderando por exemplo", diz no vídeo.

NOTÍCIA RELACIONADA

Morre aos 91 anos o dono das lojas Riachuelo Nevaldo Rocha

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.