Fechar
GP1

Manaus - Amazonas

Respiradores doados por Whindersson Nunes chegam a Manaus

O piauiense afirmou que os 60 respiradores serão destinados a seis hospitais, sendo dez aparelhos para cada unidade de saúde.

Na manhã desse sábado (16), o humorista piauiense Whindersson Nunes publicou em suas redes sociais o registro do momento em que chegam 60 respiradores para os hospitais de Manaus, capital do Amazonas.

O piauiense afirmou que os 60 respiradores serão destinados a seis hospitais, sendo dez aparelhos para cada unidade de saúde. A capital amazonense sofre atualmente com o colapso em seu sistema de saúde devido ao crescimento do números de infectados na cidade.

“Descarregando em Manaus 60 respiradores pra 6 hospitais, 10 pra cada um, quem está filmando é meu segurança pessoal, mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hj em dia está difícil confiar. Deus por nós e ninguém a cima do povo”, disse o humorista.

Whindersson está liderando uma campanha entre artistas e famosos a fim de arrecadar recursos para a compra de cilindros de oxigênio e de respiradores para o Amazonas.

Colapso no sistema de saúde

Com a nova explosão de casos de covid-19 no Amazonas, o estoque de oxigênio acabou em vários hospitais de Manaus na última quinta-feira, 14, levando pacientes internados à morte por asfixia, segundo relatos de médicos que trabalham na capital amazonense. O governo federal anunciou que vai transferir pacientes para outros Estados e pediu ajuda aos Estados Unidos com o fornecimento de um avião adequado para levar cilindros a Manaus.

Pacientes trasnferidos para Teresina

Desembarcou em Teresina, nessa sexta-feira (15), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) trazendo de Manaus 09 pacientes diagnosticados com covid-19, que ficarão internados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI). Todos eles já foram retirados e estão no hospital.

Os pacientes precisaram ser transferidos devido à crise instalada em Manaus, que enfrenta um novo pico da pandemia e está sem leitos suficientes e sem estoque de oxigênio para atender a grande demanda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.