Fechar
GP1

Brasil

Cantor Maurílio tem piora devido a infecção grave no pulmão

Segundo o médico de Maurílio, ele adquiriu uma grave infecção generalizada e teve a traqueostomia adiada.

O cantor Maurílio Ribeiro, da dupla com Luiza, teve uma piora em seu estado de saúde, devido a uma infecção grave no pulmão. A equipe médica, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (28), confirmou que o sertanejo foi diagnosticado com choque séptico, portanto teve o procedimento da traqueostomia adiado e segue sedado, respirando com ajuda de aparelhos.

Conforme o médico Wander Azevedo, o cantor foi diagnosticado com uma grave infecção generalizada, denominada choque séptico e que então, está sob o uso de novos antibióticos e outros remédios para melhorar a pressão arterial. “Ele apresentou uma piora na parte ventilatória. Foi avaliado pela infecto e foram associados outros antibióticos. Hoje está com o uso de drogas para melhorar a pressão arterial”, disse o médico.

Foto: Reprodução/InstagramSertanejo Maurílio teve piora em sua saúde nesta terça-feira (28)
Sertanejo Maurílio teve piora em sua saúde nesta terça-feira (28)

Internação

Na madrugada do último dia 15 de dezembro, Maurílio passou mal durante participação no DVD “Não É o Fim do Mundo”, da dupla Zé Felipe e Miguel. A gravação aconteceu em Goiânia, onde o cantor chegou a cair do palco e depois foi socorrido por seu produtor e pela parceira musical Luiza.

No mesmo dia, Maurílio chegou ao Hospital Jardim América em estado gravíssimo e teve três paradas cardíacas. Ele inclusive foi intubado na ocasião e precisou da ajuda de aparelhos para respirar.

Em 18 de dezembro, o quadro de saúde do cantor maranhense chegou a apresentar uma melhora, mas ele ainda respirava com ajuda de aparelhos e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.

Já no dia 20 de dezembro, o artista foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde foi diagnosticado com um inchaço no cérebro.

No domingo (26), Maurílio precisou trocar antibióticos após apresentar problemas respiratórios.

Na manhã desta segunda-feira (27), o médico Wander Azevedo disse que o sertanejo teve seu quadro estabilizado, após apresentar dificuldade para respirar durante o dia e noite anteriores. O relatório médico detalhou que o cantor teve broncoespasmo, quadro que foi revertido, e o cantor teve os seus antibióticos trocados.

Nesta terça-feira (27), o sertanejo apresentou uma piora devido ao choque séptico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.