Fechar
GP1

Brasil

Resultado da pré-seleção de bolsas do Fies será publicado hoje

Ao todo são cerca de 93 mil bolsas, o MEC informou que serão disponibilizados R$ 500 milhões para o financiamento estudantil.

O resultado da pré-seleção das bolsas oferecidas por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2021, será divulgado nesta terça-feira (2) pelo Ministério da Educação (MEC).

Ao todo são cerca de 93 mil bolsas. O MEC informou que serão disponibilizados R$ 500 milhões para o financiamento estudantil. Os candidatos podem consultar o resultado no site do programa ou por meio da instituição para a qual se inscreveu, devendo completar sua inscrição entre os dias 3 e 5 de fevereiro.

A seleção para o Fies é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no entanto na edição deste ano só podem participar quem fez o 2010 e 2019. Os critérios básicos é possuir média acida de 450 pontos na prova e não ter zerado a redação. As notas de 2020 não poderão ser usadas por conta do adiamento das provas, que ocorrem somente em janeiro deste ano. Um outro pré-requisito para a seleção é ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

O fundo foi criado em 1999 e tem como meta facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior ofertados em instituições privadas. Em 2018 o programa lançou outra modalidade, que é o P-Fies, que possui regras específicas e funciona com recursos dos fundos constitucionais e bancos privados participantes. A principal diferença entre as duas modalidades é que o P-Fies cobra juros, já o primeiro é operado pelo Governo Federal, com juros zero.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.