Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes cancela passaporte do jornalista Allan dos Santos

A decisão foi enviada ao Ministério das Relações Exteriores e à Embaixada do Brasil nos EUA.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ordenou nesta segunda-feira (21) o cancelamento do passaporte do jornalista Allan dos Santos, que reside nos Estados Unidos desde 2020.

A decisão foi enviada ao Ministério das Relações Exteriores e à Embaixada do Brasil nos EUA. Allan dos Santos revelou que não foi notificado da decisão e que ficou sabendo do fato através da imprensa.

Além do cancelamento do passaporte, Moraes também determinou que o jornalista seja incluído no Módulo Alerta e Restrição (MAR), do Sistema de Tráfego Internacional. Por conta disso, Allan dos Santos fica impedido de sair dos Estados Unidos.

Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva de Allan dos Santos no dia 21 de outubro de 2021. O jornalista considera que as decisões do ministro do STF são “perseguição política”. A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) não atendeu ao pedido do ministro do Supremo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.