Fechar
GP1

Brasil

Mourão diz que Lula não tem compromisso com o equilíbrio fiscal

Equipe de transição vai apresentar Proposta de Emenda à Constituição para retirar teto dos gastos.

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (03) que o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está negociando com o Congresso Nacional um “rombo” de R$ 200 bilhões nas contas públicas. O senador eleito pelo Rio Grande do Sul ressaltou que o petista não tem compromisso com o equilíbrio fiscal.

“O futuro governo do Lula está negociando com o Congresso um rombo de 200 bilhões no orçamento de 2023, ou seja, zero compromisso com o equilíbrio fiscal”, declarou Mourão em sua conta no Twitter.

Na opinião do vice-presidente, a proposta vai aumentar a dívida e a inflação, e provocará a desvalorização do real. “O resultado será aumento da dívida, inflação e desvalorização do Real. Onde estão os críticos?”, colocou.

Na manhã desta quinta-feira (03), a equipe de transição de Lula, coordenada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), iniciou o processo de transição de governo em Brasília.

Em reunião com o senador Marcelo Castro (MDB) relator-geral do Orçamento de 2023, ficou decido que será apresentada uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permita retirar do teto de gastos para garantir despesas com demandas consideradas “inadiáveis”, como a manutenção do valor de R$ 600 para o Auxílio Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.