Fechar
GP1

Brasil

Ibaneis Rocha flexibiliza uso de máscaras em locais abertos

A decisão de flexibilizar o uso das máscaras foi tomada devido à redução dos casos da covid-19 no DF.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou na manhã desta quinta-feira (03), a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos. A boa notícia foi publicada em sua página no Twitter.

A decisão de flexibilizar o uso das máscaras foi tomada devido à redução no número de casos da covid-19 no Distrito Federal. "Diante da queda nos casos de covid-19 no Distrito Federal, a partir de segunda-feira (7) flexibilizaremos o uso de máscaras em locais abertos", anunciou.

O governador afirmou ainda que será exigido o comprovante de vacinação em shows e uso de máscaras em eventos que acontecerem em ambientes fechados.

“Para participar de shows e eventos esportivos será exigida a comprovação de vacinação de pelo menos duas doses e uso de máscara quando ocorrerem em ambientes fechados. Estamos pouco a pouco voltando à normalidade. Não deixem de se vacinar”, escreveu.

Covid-19 no DF

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (02), pela Secretaria de Saúde apontou 1.227 novos diagnósticos da covid-19 no Distrito Federal. Foram 11 mortes computadas em decorrência da doença nesta data. O número de casos ativos está em 8,5 mil. A taxa de reprodução do coronavírus chegou a 0,66, o que indica desacelaração do ritmo de contágios.

A taxa de ocupação das UTIs Covid-19, para tratar os pacientes graves acometidos pela infecção, estava em 63,41%. Atualmente, 141 leitos estão mobilizados nos hospitais públicos para esses pacientes. Há 45 leitos vagos, sendo que nenhum deles é pediátrico. Com isso, 100% dos 10 leitos para esse público estão tomados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.