Fechar
GP1

Brasil

Wesley Safadão recebe alta do Hospital Sírio-Libanês

Segundo o neurocirurgião Francisco Sampaio, o cantor correu sério risco de ficar paralítico.

O cantor Wesley Safadão recebeu alta médica do Hospital Sírio-Libanês no final da manhã desta segunda-feira (11), após cirurgia na coluna por conta de uma hérnia de disco. O caso do cantor é tão delicado que, segundo o médico neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, ele poderia ter ficado paralítico.

Em entrevista ao Jornal O Globo, o médico neurocirurgião disse que “Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que têm hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas”, disse.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Segundo com o neurocirurgião Francisco Sampaio, o cantor estava prestes a ter uma “síndrome da cauda equina", doença provocada pela compressão e inflamação de nervos na parte inferior do canal vertebral, que poderia resultar em paralisia, perda de movimentos e incontinência intestinal e urinária.

“Ele poderia usar uma sonda ou bolsa de colostomia pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar para arriscar. O quadro se agrava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco”, disse o médico.

Ainda no sábado (09), Wesley Safadão publicou um vídeo em que aparece caminhando pelo hospital em que estava internado, e ainda com curativos após a cirurgia que realizou às pressas na última quinta-feira para retirar a hérnia de disco. No mesmo dia da cirurgia, a assessoria do artista informou nas redes sociais que o cantor passa bem e que a cirurgia foi bem sucedida.

O neurocirurgião afirmou que o artista tem alterações anatômicas que pioraram sua condição e que ele faz parte dos 15% da população mundial que tem vértebra de transição, localizada entre as regiões lombar e sacral. O cantor ainda tem “os canais vertebrados dos nervos muito curtos, o que o predispõe a ter danos neurológicos e a ter doenças severas nos discos”.

“Se ele não tivesse essa vértebra a mais, e consequentemente, não apresentasse esse canal estreito congênito, dificilmente ele teria o que está tendo agora”, explicou o médico do cantor, acrescentando que a cirurgia do paciente foi “trabalhosa” e “difícil”.

Vale lembrar que Wesley Safadão segue em recuperação da cirurgia bem-sucedida. Todos os seus compromissos e shows até dia 10 de julho foram cancelados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.