Fechar
GP1

Brasil

CNN Brasil demite jornalistas após corte de gastos

O canal de tv vem realizando demissões desde o início do mês e reduzindo o ao vivo para cortar custos.

Com pouco mais de dois anos em atividade, a CNN Brasil vem vivenciando uma crise interna nos bastidores, que está causando insatisfação em boa parte dos jornalistas da emissora. O canal de televisão por assinatura vem realizando demissões desde o início do mês e houve redução de horas ao vivo para cortar custos de produção.

A audiência registrou sinais de queda. Em junho, o canal fechou com 0,14 ponto no Painel Nacional de Televisão (PNT), o que lhe rendeu o terceiro lugar entre os canais da TV paga. A Jovem Pan News, que tem um custo muito mais baixo, marcou 0,16 ponto. A GloboNews liderou com 0,47 ponto, segundo dados divulgados do PNT.

Segundo o Notícias da TV, alguns jornalistas insatisfeitos da CNN Brasil procuram emprego em outras emissoras de Tv para sair o quanto antes, dentre eles, repórteres, editores e até mesmo um apresentador do horário nobre.

No início do mês de junho deste ano, a CNN Brasil tinha confirmado o desligamento do apresentador Cassius Zeilmann, mas negou que a demissão dele tenha sido motivada por cortes de gastos ou baixa audiência.

A empresa demitiu pelo menos quatro profissionais, nas áreas de reportagem, edição e mídias digitais no começo do mês. Houve também saídas de profissionais que conseguiram encontrar espaço em outros veículos. Entre os nomes conhecidos estão Rodrigo Maia, editor-chefe do projeto CNN Educação. Ele será substituído por Claudia Costin, já contratada da empresa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.