Fechar
GP1

Brasil

Sérgio Camargo critica matéria por fomentar “racismo do negro contra o branco”

Reportagem da Folha de S. Paulo fala de mulheres negras que desistem de ter filhos por medo de racismo.

O ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, usou as redes sociais nesta segunda-feira (25) para criticar uma reportagem da Folha de S. Paulo, que, segundo ele, “fomenta o racismo do negro contra o branco”.

Sérgio Camargo, que é pré-candidato a deputado federal pelo PL, partido de Bolsonaro, compartilhou em sua conta no Instagram o print de uma reportagem da Folha intitulada “Mulheres negras desistem de ter filhos por medo do racismo e proteção à saúde mental”.

A post shared by Sérgio Camargo (@sergiodireita)

Na legenda da postagem, ex-presidente da Fundação Palmares criticou o conteúdo, taxando de vitimização, e caracterizou como um jornalismo “calunioso e difamatório”.

“A Editoria de Vitimização da Folha insinua que obstetras são brancos racistas e podem atacar mães negras e seus recém-nascidos. Isso vai além do rotineiro desserviço. É "jornalismo" calunioso e difamatório. A Folha desrespeita médicos e fomenta o racismo do negro contra o branco”, escreveu Sérgio Camargo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.