Fechar
GP1

Brasil

‘Na bandeira brasileira está escrito independência ou morte’, diz analista da CNN

A jornalista cometeu a gafe ao fazer comentários sobre as falas de Jair Bolsonaro no 7 de Setembro.

A analista política Basília Rodrigues cometeu uma gafe ao vivo durante um programa da CNN Brasil ao comentar as falas do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), durante as manifestações do 7 de Setembro. A comentarista afirmou que na bandeira do Brasil está escrito “Independência ou Morte”, ao invés de “Ordem e Progresso”.

“O presidente estreou um capítulo novo na campanha à presidência da República, o da hipersexualização, falando de aspectos sexuais em seu discurso da Independência. O que chama a atenção é que o presidente, a exemplo de todos nós, sabemos que na bandeira brasileira está escrito independência ou morte, e não impotência é morte”, disse a analista política.

A atual Bandeira Nacional, que é um dos símbolos do país, foi implantada por meio de uma lei decretada logo após a Proclamação da República, em 1889, com a frase “Ordem e Progresso”.

Não foi a primeira gafe

Basília Rodrigues também cometeu uma gafe ao discutir sobre o fechamento das fronteiras brasileiras em 2020 por conta da pandemia da covid-19. Ela afirmou, na época, que Chile e Equador não faziam parte da América do Sul.

“Não fazem parte da América do Sul. Mas é bom que a gente possa ressaltar que Chile e Equador, que não fazem parte da América do Sul, também fecharam suas fronteiras já há alguns dias para os brasileiros. Apesar de não ter essa proximidade terrestre”, declarou Basília.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.