Fechar
GP1

Brasil

Ex-ministra de Bolsonaro abraça Lula em posse e anuncia saída do PL

Flávia Arruda defendeu que sua saída do Partido Liberal foi motivada por seus "ideais democráticos".

Após ser vista abraçando Lula (PT) durante cerimônia de posse, Flávia Arruda, ex-ministra da Secretaria de Governo do governo de Jair Bolsonaro (PL) se desfiliou do Partido Liberal (PL). A informação foi divulgada por ela nesta segunda-feira (2).

Em comunicado, a ex-ministra afirmou que “os fatos das últimas eleições” e seus “ideais democráticos” motivaram sua saída. Em novembro, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, anunciou que o PL fará oposição ao presidente Lula no Congresso Nacional.

“Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo, e busca de um Brasil melhor”.

A ex-ministra foi candidata ao Senado pelo DF com apoio de Bolsonaro, mas acabou sendo derrotada por Damares Alves, ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Em 2018, Flávia foi a candidata mais bem votada da capital para o cargo de deputada federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.