Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes cancela passaportes e bloqueia contas de jornalistas

Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino já haviam sido alvos de censura no Twitter por decisão de Moraes.

Os jornalistas Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino tiveram seus passaportes cancelados e suas contas bancárias bloqueadas após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi dada pela colunista Ana Paula Henkel, da Revista Oeste.

Alexandre de Moraes ainda determinou a suspensão da página de Constantino no Patreon, site norte-americano de financiamento coletivo que é comumente utilizada por criadores de conteúdo independentes.

Os dois já haviam sido alvos de censura no Twitter, onde tiveram suas contas suspensas na plataforma em virtude de decisão judicial de Moraes. Sobre a suspensão do Twitter, Constantino comentou que o “Brasil vive uma Ditadura”.

“O que estamos vendo é censura escancarada. É perseguição. Nem os advogados têm acesso ao inquérito, que corre em sigilo. Não há como se defender. É bizarro. Eles querem calar as vozes de quem não cometeu nenhum crime, mas que denuncia o autoritarismo do STF. É absurdo”, declarou o jornalista.

Constantino afirmou que até o momento não foi notificado do teor da decisão nem da existência de processo contra ele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.