Fechar
GP1

Brasil

Invasão gera mandado de prisão contra Moraes assinado por ele

A Polícia Federal está investigando a invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nesta quinta-feira (5), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, viu sua assinatura ser expedida em um mandado de prisão falso no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões. O indiciado e alvo do mandado era o próprio ministro. Segundo informações do UOL, a Polícia Federal investiga se houve uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Expeça-se o mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L”, diz o documento falso. Durante todo o período do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Alexandre de Moraes foi tratado como um condescendente e apoiador do presidente Lula (PT).

Há ainda outras partes irônicas no texto expedido, como “sem me explicar, porque sou como um deus do olimpo, defiro a petição inicial, tanto em razão da minha vontade como pela vontade extraordinária de ver o Lula continuar na presidência”. Em nota, o CNJ disse que identificou uma “inconsistência fora do padrão”, feita por um usuário regularmente cadastrado no sistema. O caso já está sendo investigado pelas autoridades.

O Banco Nacional de Monitoramento de Prisões está fora do ar desde ontem, mas, de acordo com o CNJ, o sistema deve ser regularizado até o fim da tarde desta quinta-feira (5).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.