Fechar
GP1

Brasil

Programa Desenrola negociará dívidas de empréstimos, diz Wellington Dias

O programa é oriundo do Ministério Fazenda e deve focar nos empréstimos do Auxílio Brasil.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), afirmou nessa quarta-feira (04) que os endividados dos empréstimos consignados pelo programa Auxílio Brasil serão atendidos no programa Desenrola, anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad com o objetivo de renegociar de dívidas e contemplará famílias e empresas inadimplentes.

“É grave o problema dos endividados do programa Auxílio Brasil no chamado consignado. Primeiro já tratado do ponto de vista da própria legalidade, usado no período de eleição com, claramente, objetivos eleitorais. O presidente Lula, durante a campanha, já demonstrou muita sensibilidade com os endividados e trabalhou o programa Desenrola, que vai incluir esse público do Bolsa Família”, disse o ministro Wellington.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Wellington Dias não afirmou que será perdão das dívidas do público mais carente, mas questionou a legalidade da operação. Segundo o ministro, um grupo de trabalho que envolve várias pastas está finalizando a proposta do Desenrola para apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Fernando Haddad, da Fazenda, afirmou que o programa ficará pronto ainda em janeiro.

“A proposta do Desenrola tem por objetivo cuidar de cerca de 80 milhões de pessoas no Brasil que estão endividadas, que estão em situação de inadimplência e que precisam não só regularizar sua vida, mas é importante também como fator econômico trazer essas pessoas de volta para a própria economia. Logo que o projeto esteja pronto, certamente o presidente vai lançar para o Brasil. E essa área relacionada ao Bolsa Família será tratada junto com os endividados do Brasil inteiro, das mais diferentes áreas”, reforçou Dias.

Aprovado pelo Congresso Nacional em julho, o consignado para beneficiários do Auxílio Brasil foi liberado pelo Ministério da Cidadania no fim de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.