Fechar
GP1

Brasil

Governo lança plataforma para o Desenrola Brasil nesta terça-feira

A plataforma inaugura a terceira fase do programa, onde o devedor poderá ver as condições da negociação.

O Governo Federal iniciou, nesta segunda-feira (09), a última fase do programa Desenrola Brasil, com o lançamento da plataforma própria para que as pessoas possam validar os seus dados, visualizar as dívidas que cadastraram e verificar as condições de desconto que foram oferecidas. Serão renegociados débitos bancários e não bancários, a exemplo de contas de luz, de água, varejo, educação, entre outros, de pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos.

Nessa etapa, as pessoas que têm dívidas com valor atualizado de até R$ 5 mil e que têm renda mensal de até dois salários mínimos poderão renegociar automaticamente na plataforma, atendendo aos seguintes critérios: a prestação mínima tem que ser de R$ 50 e o parcelamento tem de ser no máximo em 60 prestações. Os juros serão de 1,99% ao mês.

A plataforma

Para ter acesso às renegociações, é necessário que o devedor tenha cadastro na plataforma gov.br em nível ouro ou prata. Após isso, ao entrar na plataforma, deverá acessar o menu “minhas dívidas”, onde poderá visualizar todas as dívidas que foram cadastradas no programa e que estão elegíveis para renegociação. Para acessar a página, clique aqui.

Em seguida, visualizará os bancos com os quais poderá realizar o financiamento e poderá selecionar a data de vencimento da primeira parcela, caso seja uma renegociação parcelada.

Por fim, o banco escolhido pelo credor receberá a proposta de parcelamento selecionada pelo devedor. Depois do aceite de ambas as partes, o devedor tem de escolher a forma de pagamento, sendo PIX, débito automático ou boleto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.