Fechar
GP1

Brasil

Chefe de milícia no Rio de Janeiro morre em tiroteio com grupo rival

Alan Soares chefiava milícia que era rival do grupo comandado por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho.

O miliciano Alan Ribeiro Soares, um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro (RJ), foi morto na noite dessa sexta-feira (03) durante um intenso tiroteio com um grupo rival na capital carioca. Outro homem, ainda não identificado, também morreu.

Mais conhecido como Nanan ou Malvadão, Alan Soares chefiava uma das milícias que atua na zona oeste do Rio e era rival do grupo comandado por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, de quem já foi aliado.

Foto: ReproduçãoAlan Ribeiro Soares
Alan Ribeiro Soares

Os dois milicianos travavam uma disputa violenta por territórios naquela região. No último dia 31 de agosto, duas mulheres foram mortas por bala perdida em um dos confrontos envolvendo os dois grupos.

Alan Soares possuía, em seu desfavor, quatro mandados de prisão. Um deles foi expedido no dia 14 de setembro pela 1ª Vara Criminal da Capital, por conta da morte do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, apontado como um dos fundadores da milícia da zona oeste.

O ex-parlamentar foi assassinado com tiros de fuzil, em agosto de 2022, em Campo Grande. As investigações da Polícia Civil concluíram que Alan Soares teria sido um dos executores, a mando de Zinho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.