Fechar
GP1

Brasil

Trans abraçada por Drauzio Varella é presa em saidinha de Natal

A Secretaria de Segurança de São Paulo informou que ela retornou ao Presídio de Guarulhos.

A mulher transexual identificada apenas como Suzy Oliveira, que ganhou fama após receber um abraço do médico Drauzio Varella durante uma reportagem exibida no Fantástico, da TV Globo, foi presa neste domingo (24) por descumprir as regras da saída temporária de Natal.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Militar prendeu a mulher na República, no Centro da capital, o que caracterizou o descumprimento das regras da saidinha, pois, para ela seguir em liberdade temporária, deveria permanecer em sua cidade de origem.

Foto: Reprodução/ InstagramSuzy Oliveira
Suzy Oliveira

Desta forma, os policiais militares encaminharam Suzy ao Presídio de Guarulhos. A prisão dela foi feita através de parceria do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de São Paulo e do Centro de Monitoramento da SAP, parceria firmada com objetivo de prender os criminosos que descumprem as regras da saída temporária.

As informações são que, desde a última sexta-feira (22), a Polícia Militar de São Paulo reconduziu pelo menos 90 criminosos aos presídios de origem.

Polêmica

Em 2020, o Fantástico exibiu uma reportagem em que Drauzio Varella expõe como é a vida das mulheres trans em presídios. Na ocasião, o médico se comoveu com a história da transexual Suzy Oliveira e deu um abraço nela, quando a mulher disse a Drauzio Varella que não recebia uma visita na penitenciária, em Guarulhos (SP), havia oito anos.

Contudo, dias após a exibição da reportagem, foi revelado que o motivo da prisão dela foi um estupro e assassinato de um menino de 9 anos, provocando uma enxurrada de críticas à emissora e ao médico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.