Fechar
GP1

Brasil

Wellington Dias rebate críticas da atriz Betty Faria ao Bolsa Família

Recentemente, a atriz associou casos de violência urbana com os beneficiados pelo Bolsa Família.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, respondeu ao recente comentário que a atriz Betty Faria fez sobre a alarmante situação de violência no Rio de Janeiro. Segundo ela, o motivo para a atual circunstância na cidade carioca “são os filhos do Bolsa Família" que não fizeram o controle de natalidade.

O ministro, que cuida da Pasta responsável pelo programa Bolsa Família, rebateu a fala da atriz em suas redes sociais, dizendo que “as declarações da atriz Betty Faria atribuindo a onda de assaltos no Rio de Janeiro aos filhos do Bolsa Família é mais um exemplo de como o preconceito e a falta de informação distancia o Brasil das elites do Brasil profundo”. Veja abaixo a publicação do ministro na íntegra.

O ministro finalizou a nota convidando a atriz a conhecer melhor sobre o programa de assistência social que cuida de brasileiros “que não têm e talvez nunca terão condições de viver uma vida tão distante da realidade, como faz uma pequena, mas barulhenta parcela de pessoas nesse país”.

Foto: Reprodução/Redes SociaisAtriz Betty Faria
Atriz Betty Faria

Violência no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro, mais especificamente no bairro Copacabana, vive uma escalada de violência, com altos índices de furto, roubo de celular, furto em transporte público, entre outros crimes. Recentemente, moradores da região, desesperados com a situação, reuniram-se em uma tentativa de combater a criminalidade com as próprias mãos. O grupo de “justiceiros” combina estratégias nas redes sociais, prevendo inclusive o uso de armas brancas.

Um dos líderes do movimento, William Correia, publicou um vídeo em suas redes sociais, onde aparece convocando outros voluntários para ir as ruas enfrentar os criminosos.

“E aí, rapaziada de Copacabana, qual vai ser? Vamos deixar os caras fazer o que querem aqui no nosso bairro mesmo? Cadê a nossa rapaziada de 2015 que botou esses caras pra correr? E aí? Vai esperar ser o nosso pai, o nosso avô, teu pai, alguém da tua família? Tomar um soco na cara e ficar por isso mesmo, ninguém fazer nada? Polícia não pode fazer nada, prende e solta”, afirmou Correia em um trecho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.