Fechar
GP1

Brasil

Klara Castanho desabafa e chora ao falar sobre estupro e exposição

"Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, denunciei todos os crimes", disse a atriz.

A atriz Klara Castanho, de 22 anos, fez sua primeira aparição após o vazamento do caso de estupro que sofreu no passado. A jovem foi uma das convidadas do programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman, nesse sábado (04), que teve a temática do Dia Internacional da Mulher.

Em participação no programa "Altas Horas", a atriz disse: “meu coração está muito acelerado. É muito provável que em algum momento eu vá chorar. Foi um período de recolhimento voluntário. Depois de tudo o que aconteceu no ano passado, eu cheguei no meu limite do que eu poderia, deveria e consigo falar.”

Foto: Reprodução/ InstagramKlara Castanho retorna às redes sociais
Klara Castanho retorna às redes sociais

No depoimento feito no programa da Rede Globo, a atriz agradeceu pelo suporte e o acolhimento das pessoas que respeitaram sua decisão, e ressaltou a sua confiança na Justiça. "Pessoas foram muito gentis comigo. Por mais que as pessoas não entendam, as pessoas escolheram respeitar a minha decisão. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, denunciei todos os crimes. O que me resta é confiar na Justiça, e eu confio muito", disse a atriz no Altas Horas.

“Tem uma coisa que eu quero deixar registrado, já que é a única coisa que ainda tentam usar contra mim. “Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida.Todos, sem nenhuma exceção. E o que me resta nesse momento, e ainda bem, é confiar na Justiça. E eu confio muito. Não só na Justiça daqui, mas em uma justiça muito maior. Eu fiz o que eu podia, como eu podia, o que o meu psicológico podia aguentar e pode”, desabafou.

No dia 25 de junho de 2022, a atriz publicou um relato em suas redes sociais revelando que foi estuprada, engravidou e decidiu entregar o bebê diretamente para adoção. Na época, ela divulgou uma carta aberta repudiando o vazamento da história. “Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso fora do grupo das pessoas que foram involuntariamente incluídas, minha família. Recebi muito acolhimento, as pessoas foram muito gentis”, disse a jovem.

"Algumas pessoas não entendem, mas respeitam a minha decisão [...] Eu fiz o que eu podia, como eu podia. O que meu psicológico pode aguentar", completou Klara na sequência.

Entrega para adoção

Pela lei brasileira, Klara teria direito a fazer um aborto legal. A atriz afirmou, no entanto, que tomou a decisão de fazer uma entrega direta para adoção.

A entrega voluntária para adoção está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e permite que a mãe entregue o filho para adoção em um procedimento assistido pela Justiça.

Viver na época das redes sociais

No programa, Klara deu uma nova declaração agradecendo familiares, amigos, companheiros de trabalho e toda sua rede de apoio.

Durante a fala ela relembrou o quanto acha difícil viver nesse período em que as redes sociais estão tão em evidência. "Viver na época das redes sociais é terrível! As pessoas acham que elas podem tudo e por elas estarem protegidas por uma tela preta elas têm a falta de compaixão cada vez mais explícita. A minha história foi contada de forma torta e ainda bem que a minha rede social me proporcionou a minha voz. Mas ali eu encontrei todos os tipos de pessoas. Pessoas que não tinham ideia do que estavam falando, pessoas que leram uma manchete e assumiram que aquilo era a realidade", relatou a atriz.

Depois da declaração, a atriz foi abraçada pela jornalista Sandra Annenberg e pela cantora Roberta Miranda.

Relembre o caso

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, revelou que gestou uma criança após ser estuprada e a entregou para adoção. A revelação foi feita em carta aberta publicada nas redes sociais em junho de 2022. A exposição do caso começou com a apresentadora Antonia Fontenelle. Klara classificou o relato como "o mais difícil de sua vida" e afirmou ter seguido todos os procedimentos legais.

Klara Castanho entrou com uma queixa-crime contra o jornalista Leo Dias, a jornalista, Antonia Fontenelle e a youtuber Adriana Kappaz, por crimes de difamação, calúnia e injúria. O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) também abriu uma investigação contra uma enfermeira que teria ameaçado vazar a informação para a imprensa, que foi arquivada em janeiro deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.