Fechar
GP1

Brasil

Jornalista Giuliana Morrone é demitida após 34 anos na Globo

Na última semana, a emissora promoveu uma demissão em massa de diversos jornalistas.

Após diversas demissões, a emissora Globo decidiu pela retirada da jornalista Giuliana Morrone, de 58 anos, que estava há 34 anos na casa. Pelas redes sociais, Morrone agradeceu e falou sobre a trajetória dentro da profissão. "Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, deixa-me, sou dessas! Não me venha com “a vida é feita de ciclos”. A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas", escreveu.

"Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola. Muitos na turma nem sabiam quem era Cora, mas eu senti um orgulho incrível de poder fazer perguntas para ela. E foram tantas outras perguntas. Em italiano, para Sophia Loren. Em inglês, na correria, para Barack Obama. Em português, há anos, para todo este pessoal aqui do Planalto Central. A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde exerci a minha profissão", acrescentou a jornalista no texto.

"Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre. Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade. Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão", finalizou Morrone.

Por meio de nota, a emissora se posicionou e disse que "tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução" e lamentou o ocorrido. De acordo com o Sindicato dos Jornalistas, a decisão foi comunicada previamente pelo próprio setor de Recursos Humanos da emissora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.