Fechar
GP1

Brasil

Polícia prende suspeito de ameaçar cometer massacre em universidade no RJ

Em nota, a UFRRJ disse que solicitará a abertura de um processo disciplinar para apuração dos fatos.

Um estudante do primeiro ano do curso de química da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), localizada no município de Seropédica, na Baixada Fluminense, foi preso preventivamente na última quarta-feira (05). Ele é suspeito de ameaçar outros alunos e planejar um massacre para a próxima segunda-feira (10).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito tem 18 anos e teria enviado mensagens com conteúdo racista, machista, homofóbico e de violência sexual para outros estudantes, através das redes sociais, entre a noite de domingo (2) e a madrugada de segunda-feira (3). As ameaças causaram alarme e preocupação na comunidade acadêmica da universidade.

Foto: DivulgaçãoInstituto de Química, da UFRRJ, localizada em Seropédica, na Baixada Fluminense
Instituto de Química, da UFRRJ, localizada em Seropédica, na Baixada Fluminense

Agentes iniciaram o trabalho de inteligência na segunda-feira (03), quando receberam informações sobre o suspeito e conseguiram rastrear as mensagens. Ele está sendo investigado por injúria racial, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

A UFRRJ divulgou uma nota informando que as atividades acadêmicas e administrativas seguirão normalmente na próxima semana e que tomará as medidas necessárias para lidar com o caso. A universidade afirmou também que solicitará a abertura de um processo disciplinar para investigar os fatos complementarmente.

Leia a nota da UFRRJ na íntegra

A UFRRJ informou ainda na segunda-feira (3), que havia notificado as polícias Civil e Federal – em reiteração às denúncias feitas pela Direção do Instituto de Química (IQ) – solicitando a investigação do caso, com vistas à punição dos responsáveis dentro do rigor previsto na legislação. Assim que tivermos informações mais precisas das autoridades policiais sobre a investigação a ser aberta, voltaremos a informar a comunidade universitária. A Polícia Civil informou que a 48ª DP (Seropédica) também investiga o caso. "Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos", concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.