Fechar
GP1

Brasil

Nome de Lula aparece em falso comprovante de vacinação de Bolsonaro

A suposta vacinação teria ocorrido em julho de 2021, na zona norte da capital paulista.

A Prefeitura de São Paulo identificou um registro de vacinação em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro que levantou suspeitas. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo município, a ficha de vacinação continha o e-mail “[email protected]”, e embora o CPF, nome e data de nascimento do ex-presidente estivessem corretos, o ano de nascimento de Bolsonaro estava errado. A suposta vacinação teria ocorrido em julho de 2021, na zona norte da capital paulista, utilizando a vacina Janssen.

A prefeitura investigou o caso e descobriu que o lote de vacina citado não foi disponibilizado em São Paulo, e que a pessoa que seria responsável pela aplicação nunca trabalhou na unidade de saúde indicada. Além disso, não há registro de atendimento do ex-presidente na unidade, e na data em questão, Bolsonaro estava em Brasília.

Apesar de o sistema do Ministério da Saúde ter validado a suposta vacinação, a Prefeitura de São Paulo não encontrou evidências de que ela tenha realmente ocorrido. O caso ganhou repercussão na mídia, e o advogado Fábio Wajngarten ironizou a falsificação da carteira de vacinação de Bolsonaro e a inserção do e-mail de Lula em uma publicação nas redes sociais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.