Fechar
GP1

Brasil

Piauiense é resgatado após navio naufragar em Santa Catarina

Segundo a Marinha do Brasil, ele e outros 4 tripulantes estavam flutuando em uma pequena balsa.

O piauiense identificado como Djalma dos Santos Silva, de 34 anos, foi resgatado na noite desse sábado (17), após o navio pesqueiro que ele trabalhava ter naufragado no litoral do estado de Santa Catarina, na última sexta-feira (16).

De acordo com as informações divulgadas pela Marinha do Brasil, a última comunicação da embarcação "BP Safadi Seif" foi feita cerca de 40 km da costa da cidade de Garopaba, no litoral sul catarinense. As causas do naufrágio ainda estão sendo investigadas. Outras duas vítimas permanecem desaparecidas.

Foto: Reprodução/ WhatsappDjalma dos Santos Silva
Djalma dos Santos Silva

O pescador Djalma é natural de Luís Correia, no Litoral do Piauí, mas vive há cerca de 12 anos na cidade de Navegantes, em Santa Catarina.

Resgates

Ainda conforme a Marinha do Brasil, além do piauiense, os trabalhadores identificados como: Domingos Pereira do Rosário; Zoel Teixeira Barros; Mário Gomes Soares; Luiz Carlos Messias da Silva e Deivid Luiz Monteiro Ferreira foram os primeiros resgatados na noite de sábado (17). Eles estavam flutuando em uma pequena balsa e passaram cerca de 24 horas em alto-mar, até o momento do resgate.

Já no início da noite desse domingo (18), foi resgatado um sexto tripulante identificado como Deivid Luiz Monteiro Ferreira. O homem estava acordado e desidratado. Ele foi levado à Florianópolis por uma aeronave da Marinha e, e em seguida, encaminhado ao Hospital Celso Ramos.

Buscas

As buscas por sobreviventes foram iniciadas ainda na noite de sexta-feira (16) e continuam nesta segunda-feira (19), na esperança de encontrar os outros dois tripulantes desaparecidos, Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito.

Nesta segunda, a procura pelos dois tripulantes entra no terceiro dias e se concentram em uma área de 160 km da costa catarinense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.