Fechar
GP1

Brasil

Idoso resgatado em mata de Goiás comeu cupim e bebeu urina para sobreviver

O homem de 82 anos ficou desaparecido por 8 dias no povoado de Assunção de Goiás.

No último domingo (18), José Arteiro Ribeiro, um homem de 82 anos, foi resgatado após passar oito dias perdido em uma mata no estado de Goiás. O idoso havia sido visto pela última vez em 10 de junho, no povoado de Assunção, em Goiás, quando saiu para caminhar pela floresta e acabou se perdendo.

Durante o período em que esteve desaparecido, José se alimentou de casca de árvore e cupins, e para se hidratar chegou a beber sua própria urina. Sua família afirmou que sua familiaridade com esse tipo de ambiente o ajudou durante esse período perdido, uma vez que ele já havia morado em uma região de mata.

"Ele disse que foi admirar a mata pela manhã e começou a caminhar, percebendo que estava ali há muito tempo apenas quando escureceu. O fato de ele já estar acostumado com esse tipo de local também o ajudou a suportar esse período perdido", afirmou Kátia Ribeiro, uma das 11 filhos de José.

A outra filha do idoso relatou os momentos de angústia e como ocorreram as buscas após perceberem o desaparecimento do pai.

"Meu filho, meu irmão entraram na mata, os bombeiros utilizaram cães farejadores, drones com infravermelho", detalhou Kátia. A angústia parecia não ter fim. Segundo Kátia, os bombeiros chegaram a interromper as buscas, mas os familiares continuaram procurando. "Sentíamos que meu pai estava vivo", declarou a filha.

Após o resgate, José recebeu tratamento médico e foi orientado a consultar um nefrologista, especialista em rins, pois esse órgão apresentou as maiores alterações. Apesar de ter pressão alta e de ter passado todos os dias sem tomar a medicação prescrita, ele não apresentou grandes complicações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.