Fechar
GP1

Brasil

Depois de tensão no PL, Tarcísio de Freitas se encontra com Bolsonaro

Segundo a Oeste, a conversa foi bem-sucedida, já que ambos saíram da sala com sorrisos no rosto.

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na sede do PL em Brasília. A reunião foi organizada com o intuito de amenizar a tensão que havia surgido entre os dois por conta da votação da reforma tributária na Câmada dos Deputados. Segundo informações obtidas pela Revista Oeste, a conversa foi bem-sucedida, uma vez que ambos saíram da sala do ex-presidente com sorrisos no rosto.

No dia anterior, o PL convocou deputados federais, estaduais e governadores para discutir a postura da bancada em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, em tramitação na Câmara dos Deputados. Durante o discurso de Tarcísio, alguns deputados interromperam sua fala em razão de seu apoio ao texto base da reforma tributária, o que contrariou a posição de Bolsonaro.

Ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Tarcísio foi um dos principais articuladores da PEC, sendo lembrado e aplaudido pelos deputados no plenário. No entanto, a ala do PL mais alinhada a Bolsonaro demonstrou insatisfação com as declarações do governador, criticando seu posicionamento nas redes sociais.

Essa discordância pode comprometer o apoio e a viabilidade da candidatura de Tarcísio à presidência da República em 2026, uma vez que o partido é uma das bases políticas que poderiam apoiá-lo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.