Fechar
GP1

Brasil

Presidente da Eletrobras renunciou na véspera do apagão

Com a aceitação do pedido de demissão, o grupo escolheu Ivan de Souza Monteiro para ocupar o cargo.

O presidente da companhia de energia Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, deixou o cargo de presidente na segunda-feira (14). A empresa anunciou a saída horas antes do apagão que atingiu diversos estados do Brasil.

A Eletrobras, empresa de capital aberto que tem o governo federal como principal acionista, não deu mais informações sobre a saída de Ferreira Júnior. Por meio de comunicado, a companhia informou que o então presidente havia apresentado a renúncia do cargo de presidência ao conselho de administração.

Com a aceitação do pedido, o grupo escolheu Ivan de Souza Monteiro para ocupar o cargo. Souza Monteiro deixa a posição de presidente do conselho de administração para se tornar presidente. Vicente Falconi Campos passa a presidir o conselho. O comunicado sobre as mudanças foi assinado pela vice-presidente financeira e de relações públicas, Elvira Cavalcanti Presta.

Wilson Ferreira Júnior presidiu a companhia de 2016 até 2021. Em setembro de 2022, ele reassumiu o cargo de presidente da Eletrobras, depois que a empresa foi privatizada.

Apagão nacional

Um apagão atingiu o estado do Piauí e os demais estados da federação que compõem a rede de transmissão de energia da Companhia Hidro Elétrica de São Francisco (Chesf).

Além do Piauí, há relatos de falta de energia no Distrito Federal e em pelo menos 17 estados brasileiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.