Fechar
GP1

Brasil

Jovem Pan demite Tiago Pavinatto por se recusar a pedir desculpas para desembargador

A demissão se deu porque Pavinatto se negou a se retratar por ter chamado um desembargador de vagabundo.

A Jovem Pan comunicou, nessa terça-feira (22), que o jornalista e apresentador Tiago Pavinatto não faz mais parte dos quadros da empresa. Pavinatto apresentava o programa Linha de Frente e era comentarista no Os Pingos nos Is.

A demissão se deu porque Pavinatto se negou a fazer uma retratação por ter chamado o desembargador Airton Vieira de “vagabundo e tarado”, por causa da decisão do magistrado de absolver um acusado de pedofilia.

Na sequência, a direção pediu que ele fizesse uma retratação, contudo Tiago Pavinatto afirmou ao vivo que não cumpriria tal determinação

“A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton [Vieira], e não vou fazer, tá? Deixo claro aqui: não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda”, declarou o apresentador durante o programa.

Adiante, Pavinatto enfatizou que não pediria desculpa ao desembargador. “Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar, pela questão do desembargador”, disse. “Não vou fazer, desculpem-me. Não tem mais clima. Falar de criança acaba comigo. Espero que amanhã eu volte para cá”, ressaltou

Os executivos da emissora removeram os vídeos com as declarações contra o desembargador e da exposição da desobediência.

A empresa comunicou ainda o desligamento do comentarista Rodolfo Mariz, que chorou no ar enquanto falava sobre o caso. Na visão dos diretores, sua reação teria estimulado a falta de postura de Pavinatto.

Apresentador se manifestou

Em sua conta no Twitter, Pavinatto reafirmou que “jamais” pediria desculpas por se revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo. “Eu jamais, jamais, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário, argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência”, escreveu.

Tiago Pavinatto é jurista com mestrado e doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP).

Jovem Pan se pronunciou

Em nota, a emissora afirmou que Pavinatto e Mariz cometeram “excessos” em suas participações e se recusaram a emitir uma retratação. Confira abaixo a nota na íntegra:

“O apresentador Tiago Pavinatto e o comentarista Rodolfo Mariz cometeram excessos em suas participações e recusaram a orientação de realizar, ao término do programa Linha de Frente, uma responsável retratação. Em virtude do ocorrido, a direção do canal decidiu pelo desligamento dos profissionais”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.