Fechar
GP1

Brasil

Preso por estupro, ex-vereador Gabriel Monteiro se casa no presídio

Ana Carolina e Gabriel estão juntos desde quando o ex-vereador foi detido, no dia 7 de novembro de 2022.

O ex-vereador Gabriel Monteiro, que está preso desde o ano passado acusado de estupro, se casou com Ana Carolina dos Santos Chagas dentro do presídio de Bangu 8. O casal está junto desde quando o ex-vereador foi detido, no dia 7 de novembro de 2022. A união teria sido firmada no dia 10 de maio.

Segundo o site Metrópoles, o documento que confirma o casamento entre os dois foi registrado no 24º Ofício de Notas do Rio de Janeiro. Além disso, Gabriel Monteiro e Ana Carolina já possuíam uma união estável desde 13 de setembro de 2022. O casamento entre os dois segue o regime de separação total de bens.

Foto: Reprodução/InstagramGabriel Monteiro
Gabriel Monteiro

“Em companhia um do outro, em união estável, como se fossem casados civilmente, em respeito, amor e dedicação, ajudando-se mutuamente com esforço, numa verdadeira comunhão de interesses para a obtenção do bem comum e constituição de um lar, que embora não juridicamente constituído, vem sendo perfeito até a presente data", diz trecho do documento que aborda a união estável do casal.

Prisão

Gabriel Monteiro foi preso no dia 07 novembro de 2022, no Rio de Janeiro, após se apresentar na 77ª Delegacia de Polícia Civil em Icaraí, Niterói. Ele se apresentou à polícia após a Justiça decretar sua prisão devido a um processo em que responde pelo crime de estupro.

A prisão foi decretada pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O crime atribuído a Gabriel Monteiro teria acontecido no dia 15 de julho deste ano, quando ele ainda era vereador.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, uma mulher afirmou que Gabriel a forçou a manter relações sexuais depois de apontar uma arma em sua cabeça. O fato teria acontecido na casa de um amigo do ex-vereador. Ainda segundo a vítima, Gabriel Monteiro teria se recusado a usar preservativo, e ela acabou contraindo HPV, uma infecção sexualmente transmissível, o que foi confirmado por laudo médico.

Mandato cassado

Gabriel Monteiro teve o mandato cassado no dia 18 de agosto em votação no plenário da Câmara Municipal, por quebra de decoro parlamentar. Sob ele, pesam várias acusações, entre elas a de assédio sexual, moral e tentativa de estupro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.