Fechar
GP1

Brasil

"Querem me esculachar", diz Bolsonaro sobre operação da PF

A PF executou mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro nesta segunda-feira (29).

O ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), fez declarações contundentes sobre uma operação da Polícia Federal (PF) realizada na manhã desta segunda-feira (29), alegando que a ação tem motivações para constrangê-lo. Um dos alvos dessa operação foi seu filho, Carlos Bolsonaro, atualmente filiado ao Partido Republicano, e vereador pelo Rio de Janeiro.

A PF executou mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro, situada em Mambucaba, uma vila histórica localizada em Angra dos Reis (RJ). A operação, batizada de "Vigilância Aproximada", visa investigar alegações de monitoramento ilegal, supostamente conduzido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro afirmou que a intenção por trás da operação é encontrar evidências que o incriminem, mas assegurou que isso não ocorrerá. Utilizou uma analogia para descrever a situação, comparando-a a "jogar rede e pescar em piscina, não há peixe", sugerindo que as acusações são infundadas.

As alegações contra Carlos Bolsonaro estão relacionadas ao suposto monitoramento ilegal, no qual a Abin teria sido "instrumentalizada" para vigiar diversas autoridades e pessoas envolvidas em investigações. Em uma entrevista à Jovem Pan News, Jair Bolsonaro defendeu-se das acusações sobre a existência de uma "Abin paralela" em seu governo, classificando a operação como uma "perseguição implacável".

O ex-presidente enfatizou: "não existia um Abin paralela para proteger quem quer que seja”, declarou o ex-chefe do Executivo. “Afinal de contas, que crime cometemos? Agora, é uma perseguição implacável. O objetivo é esculachar.”

A Operação Vigilância Aproximada, deflagrada hoje, teve como um dos alvos o vereador Carlos Bolsonaro. De acordo com informações da PF, durante a operação foram apreendidos dois celulares de Carlos, um tablet e um notebook que pertenciam a um assessor de Jair Bolsonaro.

As acusações e a reação veemente do ex-presidente Jair Bolsonaro colocam em destaque a tensão política e as disputas em torno do poder, ressaltando a complexidade do cenário político brasileiro e a necessidade de investigações transparentes e imparciais para esclarecer os fatos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.