Fechar
GP1

Brasil

Diretor da Record é indiciado pela Polícia Civil por assédio sexual

Atualmente, o jornalista Elian Matte está trabalhando em home office após atestar Síndrome de Bournot.

A Polícia Civil de São Paulo indiciou Márcio Santos, diretor de Recursos Humanos da Record TV, por assédio sexual contra o jornalista Elian Matte, colega de emissora. Além disso, uma queixa foi entregue ao Ministério Público no final de fevereiro, mas ainda não há registro de sua aceitação ou não. As informações são da revista Piauí.

Segundo a denúncia de Elian Matte, ele recebeu mensagens de teor sexual e foi fotografado por Santos por meio das câmeras de segurança da emissora. Matte também relatou que sofria perseguições dentro do canal.

Conforme o relato de Matte, antes de registrar um Boletim de Ocorrência, ele tentou obter apoio da cúpula de jornalismo da Record, revelando os abusos que ocorreram entre 2022 e 2023, mas não recebeu ajuda. O caso foi registrado no 23° Departamento de Polícia (DP) de Perdizes, na capital paulista.

Após a formalização da denúncia, a Record demitiu Márcio Santos, que trabalhava na emissora há 10 anos. O diretor negou todas as acusações feitas contra ele.

Atualmente, o jornalista Elian Matte está trabalhando em home office após atestar Síndrome de Bournot e estresse pós-traumático.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.