A Polícia Civil de Alagoas confirmou que a mãe da bebê Ana Beatriz confessou ter matado a própria filha, de apenas 15 dias de vida, utilizando um travesseiro para asfixiá-la. A informação foi revelada em coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (15), após dias de contradições nos depoimentos da mulher. Ela foi presa em flagrante e aguarda audiência de custódia, prevista para esta quarta-feira (16).
O corpo da criança foi encontrado escondido dentro de um armário, próximo a produtos de limpeza. Desde o desaparecimento de Ana Beatriz, registrado na sexta-feira (11) no município de Novo Lino, a cerca de 100 quilômetros de Maceió, a mãe apresentou diferentes versões para explicar o sumiço.

Inicialmente, alegou que a criança havia sido levada por quatro criminosos enquanto ela aguardava um ônibus na BR-101. Depois, afirmou que a filha teria se engasgado durante a amamentação. No total, foram cinco versões diferentes prestadas à polícia antes da confissão.
A Polícia Civil já trabalhava com a hipótese de morte da criança, diante das inconsistências nos relatos da mãe e da ausência de testemunhas que corroborassem a história inicial do sequestro. A localização do corpo, dentro de casa e em local de difícil acesso, reforçou as suspeitas dos investigadores. A polícia afirmou que a mãe demonstrava nervosismo e caiu em contradições durante os depoimentos.
Com a confissão, o caso passou a ser tratado como homicídio doloso. A mulher permanece presa e à disposição da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |