O deputado federal André Fernandes (PL) participou, na manhã desta sexta-feira (24), de uma ação realizada na Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, que terminou com a prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar acompanha a abordagem aos suspeitos e afirma que os entorpecentes eram distribuídos a partir de um estabelecimento localizado dentro da Ceasa.
Durante a gravação, André Fernandes também denunciou a suposta atuação da facção criminosa Comando Vermelho na área administrada pelo Governo do Ceará. "Todo mundo sabe, mas ninguém diz nada, porque é uma área dominada pelo Comando Vermelho", declarou o deputado.
Em outro trecho do vídeo, enquanto exibe drogas embaladas para comercialização que, segundo ele, estavam na carteira de um dos suspeitos, o parlamentar afirma: "Olha aqui, dentro da Ceasa, área administrada pelo Governo do Ceará".
Ainda durante a ação, um dos abordados ameaça o deputado e diz que ele "vai morrer". Ao comentar o episódio, André Fernandes afirmou: "Várias bocas de fumo e vários como esse vagabundo aqui. De vez em quando, alguém passa e diz que eu vou acabar morrendo".
Outro lado
Até o momento, nenhum representante do Governo do Estado do Ceará havia se pronunciado sobre as denúncias feitas pelo parlamentar.