Fechar
GP1

Sobral - Ceará

Adolescente morto por colega em escola é velado no Ceará

O jovem foi atingido na cabeça por um colega de sala na quarta, 6. Outros dois colegas foram atingidos.

Nesse domingo (9), familiares e amigos se reuniram para o velório do estudante Júlio César de Sousa Alves, 15, que foi baleado dentro da escola pública Professora Carmosina Ferreira, em Sobral. O óbito foi confirmado no sábado (8), e além do adolescente, outros dois colegas foram atingidos em sala de aula.

O adolescente estava na Santa Casa de Misericórdia de Sobral desde quarta-feira (6), quando foi atingido juntamente com dois colegas a tiros por um estudante da mesma escola. O jovem apresentava um quadro irreversível, com possível morte encefálica. Os outros adolescentes atingidos receberam alta.

O velório aconteceu na casa dos avós do garoto, no bairro Santa Casa, em Sobral, começou ainda na madrugada de sábado e seguiu pela tarde de domingo. Logo em seguida, o corpo foi para capela São José, no bairro Sumaré, em frente à escola onde a tragédia aconteceu e a qual o garoto estudava. No fim da tarde, o enterro aconteceu em um cemitério municipal.

A escola emitiu uma nota de pesar confirmando o óbito do estudante, “Neste momento de dor, a EEMTI Prof, Carmosina F.Gomes se solidarizando com todos os familiares, amigos e comunidade escolar e expressa as mais sinceras condolências”, disse o texto.

Foto: Reprodução/InstagramA escola emitiu nota confirmando a morte do adolescente
A escola emitiu nota confirmando a morte do adolescente

A governadora do Ceará, Izolda Cela, lamentou a morte do jovem cearense: “recebi, com profundo pesar, a notícia da morte do nosso estudante Júlio César de Sousa Alves, de 15 anos, baleado após discussão na EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, na última quarta-feira. Meus sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor”, postou a gestora do estado em suas redes sociais.

Morte do adolescente

O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (6), na escola que as vítimas estudam, quando um jovem que estuda na mesma sala, de 15 anos, que possuía uma arma que pertencia a uma pessoa de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), disparou atingindo os três colegas de sala. Júlio César foi atingido na cabeça e veio a óbito neste fim de semana.

O vigilante da escola não percebeu que ele estava com a arma escondida sob o uniforme escolar. Por volta das 10h, o garoto disparou e atingiu os garotos.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o ocorrido e informou que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, responsável pela região, informou que adotou imediatamente providências necessárias para socorro das vítimas e acionamento do trabalho policial.

Conforme a secretaria, a pasta tem ampliado ações para a segurança escolar, em termos físicos e psicológicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.