Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Influenciador investigado por divulgar jogos de azar é preso no Ceará

Segundo a polícia, também foi cumprido um mandado contra a esposa do investigado pelo mesmo crime.

A Polícia Civil do Maranhão e do Ceará prenderam na manhã desta sexta-feira (15) o influenciador Erick Costa, em Fortaleza. Ele é conhecido nas redes sociais por divulgar diversos jogos de azar, principalmente o Fortune Tiger, ou “Jogo do Tigrinho”, como é popurlamente conhecido.

Erick e a esposa, Skarlete Melo, foram alvos da Operação Quebrando Banca realizada pela polícia no Maranhão e no Ceará que investiga a divulgação de jogos de azar e também organizações criminosas e lavagem de dinheiro.

Foto: Reprodução/ InstagramErick Costa e sua esposa, Skarlete Melo
Erick Costa e sua esposa, Skarlete Melo

Skarlete também é bastante conhecida por divulgar os jogos. Os policiais cumpriram um mandado para colocar uma tornozeleira eletrônica na mulher. Os dois foram encontrados em um hotel de luxo em Fortaleza.

Segundo a Polícia Civil o casal estava no hotel para realizar uma festa de lançamento de uma plataforma de jogos de azar.

Lei que proíbe a divulgação dos jogos de azar no Maranhão

Em outubro de 2023, foi sancionada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão a Lei nº 12.099, que proíbe que os influenciadores divulguem qualquer jogo de azar ou cassinos on-line de plataformas estrangeiras.

Os influenciadores que não seguirem a lei, estão sujeitos a sanções administrativa com aplicação de multa variável entre R$ 10 mil e R$ 1 milhão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.