Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Especialistas alertam sobre riscos de trauma

A entidade também vai propor ao Congresso Nacional um projeto de lei para sistematizar a sinalização da profundidade de piscinas, lagos e pontos de mergulho em praias e cachoeiras.

Para reduzir o índice de traumatismo craniano e na medula espinhal, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) realiza em 49 cidades a Mobilização Nacional de Prevenção do Neurotrauma. A ideia é conscientizar a população - em especial entre 11 e 14 anos - sobre cuidados necessários no trânsito, em casa e no lazer para evitar traumas que comprometem o sistema neurológico e podem incapacitar ou até matar.

A entidade também vai propor ao Congresso Nacional um projeto de lei para sistematizar a sinalização da profundidade de piscinas, lagos e pontos de mergulho em praias e cachoeiras. O mergulho em águas rasas durante o lazer é uma das principais causas de tetraplegia e paraplegia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.