Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

China lança primeiro satélite de comunicações para celular

O satélite foi projetado pela Academia Chinesa de Tecnologia Espacial.

A China lançou seu primeiro satélite de comunicações para serviços móveis, dando o primeiro passo para a construção de um sistema de aparelho celular por satélite criado por cientistas chineses.

Batizado de Tiantong 01 e propulsado pelo foguete Marcha 3B, o satélite chinês partiu às 0h22 (hora local) do centro de lançamento da cidade de Xichang, na província sudoeste de Sichuam. O satélite foi projetado pela Academia Chinesa de Tecnologia Espacial. A China Telecom, uma das grandes companhias telefônicas do país, deve administrar seus serviços.

  • Foto: DivulgaçãoPrimeiro satélite de comunicações para serviços móveisPrimeiro satélite de comunicações para serviços móveis

De acordo com o site Oficina da net, esse é o primeiro satélite do gênero fabricado na China. As autoridades já planejam o lançamento de outros aparelhos brevemente. A assinatura do serviço deve estabelecer uma rede móvel para a China, o Oriente Médio, África e também “outras zonas” ainda não especificadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.