Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Novo site de buscas desafia Google e promete mais privacidade

A plataforma You.com garante não vender dados de seus usuários e não trabalha com anúncios.

Um novo site de buscas entrou no mercado para desafiar a soberania do Google. Trata-se do You.com, plataforma que quer concorrer com o buscador mais famoso do mundo com um modelo diferente de ranqueamento e com garantias de privacidade.

De acordo com o Canal Tech, You foi criado por ex-funcionários da Salesforce, empresa americana de software. A plataforma não exibe seus resultados com uma lista corrida de links, mas sim em formatos de cards, blocos que destacam artigos e páginas relacionadas.

Foto: Reprodução/InternetYou.com
You.com

O buscador ainda está em fase experimental, mas já apresenta suas propostas de maneira bem definida. Outra novidade é que os usuários podem dar feedbacks sobre os conteúdos encontrados, dessa forma, a sequência dos resultados não é determinada apenas pelos algoritmos.

Privacidade

Outra grande aposta do You.com é na privacidade. A plataforma promete não vender dados dos usuários e não trabalha com anúncios. O site conta com um modo privado de navegação, que garante não reter quaisquer informações de quem faz uma pesquisa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.