Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Vacina contra câncer de mama é desenvolvida nos EUA

“Os resultados devem ser considerados preliminares, mas são promissores", disse a cientista Mary Disis.

Cientistas da Escola de Medicina de Universidade de Washington, nos Estados Unidos, estão estudando uma vacina que pode ajudar no tratamento do Câncer de Mama. Os primeiros resultados dos testes de segurança do imunizante foram considerados um sucesso.

A pesquisa publicada na revista JAMA Oncology apontou que o imunizante obteve uma resposta forte e segura. Mary Disis, professora de medicina da Divisão de Oncologia Médica da Universidade de Washington e diretora do Instituto de Vacinas contra o Câncer, afirmou que os resultados são promissores.

“Os resultados devem ser considerados preliminares, mas são promissores o suficiente para que a vacina seja agora avaliada em um ensaio clínico randomizado maior”, comentou Mary.

Apesar da vacina tratar câncer mamário, o produto também pode combater os tumores HER2+. “Se os resultados do novo ensaio clínico randomizado controlado de fase II da vacina forem positivos, será um forte sinal para avançarmos rapidamente para um ensaio de fase III definitivo”, defendeu a professora Mary.

“Tenho grandes esperanças de que estejamos perto de ter uma vacina que possa efetivamente tratar pacientes com câncer de mama", finalizou a cientista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.