Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Carne bovina ajuda no combate ao câncer, diz Universidade de Chicago

Estudo indica que um nutriente presente na carne e no leite de animais que pastam é eficaz no tratamento.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, concluiu que um nutriente presente na carne e no leite de animais que pastam, como vacas e ovelhas, ajuda no tratamento contra o câncer, melhorando a resposta imunológica do paciente.

Os resultados da pesquisa da Universidade de Chicago foram publicados recentemente na revista britânica Nature, especializada em artigos científicos.

O estudo indica que pacientes com altos índices desse nutriente animal no organismo contam com um complemento nutricional no tratamento clínico contra o câncer.

“Existem muitos estudos que tentam decifrar a ligação entre a dieta e a saúde humana, e é muito difícil compreender os mecanismos subjacentes devido à grande variedade de alimentos que as pessoas comem”, afirma Jing Chen, professor PhD em Medicina da Universidade de Chicago e um dos autores do artigo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.