Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Piauí lidera ranking de internet mais rápida do Brasil, diz levantamento

O ranking é baseado em mais de 18 milhões de testes de velocidade realizados pelos usuários.

O estado do Piauí lidera o ranking de velocidade de internet no Brasil, com uma média de 193,19 Mbps, segundo a plataforma Minha Conexão. O município de Pimenteiras, no interior do estado, possui a internet mais rápida do país. Outras cidades piauienses, como Amarante e Luís Correia, também se destacam no ranking, contribuindo para a liderança do estado.

A velocidade da internet no Piauí supera outros estados brasileiros, como Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Acre, e também se destaca em comparação com as conexões mais rápidas do mundo. A média piauiense está menos de 70 pontos atrás de Mônaco, o líder mundial com uma velocidade média de 261,82 Mbps. Singapura, Hong Kong, Romênia e Suíça também estão no topo do ranking global.

Foto: Alef Leão/GP1Aparelho celular em uso para ligação
Aparelho celular em uso para ligação

Este é o terceiro ano consecutivo em que o Piauí lidera o ranking de velocidade de internet no Brasil. A Diretoria de Operações da Piauí Conectado, atribui o sucesso à qualidade e estabilidade da conexão oferecida aos usuários em todo o estado. A iniciativa visa garantir conexão e transformar vidas através da inclusão digital.

O ranking da Minha Conexão (www.minhaconexao.com.br) é baseado em mais de 18 milhões de testes de velocidade realizados pelos usuários nos últimos três meses. Para garantir a objetividade dos resultados, a plataforma utiliza um algoritmo que classifica os testes e exclui aqueles que possam distorcer o ranking.

Além de estados e municípios, a plataforma Minha Conexão também mede a velocidade da internet das operadoras nacionais e de provedores residenciais. O site é uma referência para usuários que desejam verificar a qualidade de sua conexão à internet.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.