Clássico Rivengo celebra aniversário do craque Sima no Parentão

- atualizado

Jogo em comemoração aos 72 anos do Sima em Teresina Piauí

O Complexo Esportivo Parentão, no bairro Saci, na zona sul de Teresina, ficou pequeno na manhã deste domingo (08) para sediar a grandeza do histórico clássico piauiense Rivengo, com a ilustre presença de um dos maiores personagens do futebol local: Simão Teles Bacelar, o Sima.

E foi fazendo o que ele sabe de melhor – jogar futebol – que Sima comemorou o seu 72º aniversário. Os cabelos brancos e a idade avançada não foram empecilho para o ex-atacante esbanjar talento dentro de campo e jogar os 90 minutos de partida.

Ídolo das duas torcidas, Sima reviveu a sensação de poder mais uma vez defender as cores do Flamengo e River. O craque piauiense movimentou o ataque, deu passes precisos, mas não conseguiu balançar as redes. Nada que impedisse a festa logo após o apito final.

Organizado pelo futebolista Zé Fernandes, a disputa contou com a presença de craques do estado que marcaram história nas décadas de ouro do futebol piauiense.

Ao final do confronto, o River levou a melhor com 3 a 0 no marcador. Mas quem levou o presente foi a torcida, que mais uma vez pôde ver em campo o ‘Pelé do Piauí’. Vida longa ao Sima.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Informações sobre política, justiça, jornalismo investigativo e os bastidores de tudo que acontece no Piauí