O Homem atrai o que ele quer, o que ele merece ou o que ele é?

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO Pensador(Imagem:Reprodução)O Pensador
Tenho me feito este questionamento há algum tempo e tenho visto respostas afirmativas coerentes para as três perguntas.

Para o primeiro caso – o homem atrai o que ele quer? – existem diversos teóricos da auto-ajuda que tem prolatado a força do pensamento positivo para a obtenção de desejos específicos, seja no campo material ou emocional.

No que se refere ao segundo questionamento – o homem atrai o que ele merece? – outros respondem positivamente e respaldam sua tese na maior justiça e propriedade da lei do merecimento – a cada um segundo o seu esforço e competência.

Já para a terceira questão – o homem atrai o que ele é? – um dos seus maiores defensores é o filósofo inglês James Allen. Para o citado pensador em seu mais famoso livro (O homem é aquilo que ele pensa), “o homem é literalmente o que ele pensa, seu caráter é a soma completa de todos os seus pensamentos”. Acrescenta ainda que “as circunstâncias não fazem o homem, elas revelam o homem a ele mesmo”. Alerta, entretanto, que todos estão dispostos a mudar o que não gostam em suas vidas, mas poucos se predispõem a mudar a si mesmos.

Boa sorte a (nós) todos.

Eusébio/CE, 28 de dezembro de 2011.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Anastácio Aguiar é Psicanalista, Hipnólogo e Terapeuta de vidas passadas e escreve a Coluna desde 2008.