Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Anderson Torres deixa prisão no Distrito Federal após decisão de Moraes

Torres estava preso no Batalhão da Polícia Militar, no Guará, e ainda não poderá se ausentar do DF.

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres deixou a prisão na noite de quinta-feira (11) após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretar sua liberdade provisória. Torres estava preso no Batalhão da Polícia Militar, no Guará, em Brasília e, por enquanto, não poderá sair do Distrito Federal e deve permanecer em casa durante a noite e nos finais de semana.

Ele além do uso contínuo da tornozeleira eletrônica, Anderson Torres também precisa se apresentar ao Juízo da Vara de Execuções Penais do DF em até 24 horas após a saída da prisão e, posteriormente, todas as segundas-feiras. Além disso, está proibido de deixar o país e deve entregar seus passaportes cancelados em até 24 horas, conforme a medida tomada pelo STF.

Foto: Lucas Dias/GP1Ministro da Justiça, Anderson Torres
Ministro da Justiça, Anderson Torres

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu substituir a prisão do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, por medidas cautelares. Ele ordenou ainda o afastamento imediato de Torres do cargo de delegado da Polícia Federal (PF), até que a Suprema Corte delibere sobre o caso.

Entre as medidas impostas, está a suspensão do porte de arma de fogo de Torres, inclusive de equipamento funcional, bem como quaisquer certificados de atividades de coleção de armamentos, tiro desportivo e caça. Além disso, o ex-ministro está proibido de utilizar suas redes sociais e de se comunicar com os demais envolvidos no caso de sua prisão por qualquer meio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.